"Forgot your password?"

A propósito de blogs, digo-vos, isto é muito exigente!
Com a mania dos anonimatos e afins, acabei por criar um enredo de usernames e passwords inimagináveis... temi pela vida do meu blog pois a certa altura perdi-o! Viva os amigos que nos ilucidam nestas alturas e que já são prós na matéria!
Isto pôs-me a pensar na quantidade de pins, nibs, tlms, passwords e afins que temos que memorizar (ultimamente penso muito na memória e tenho até aprendido umas coisas giras que hei-de partilhar aqui...).
Façam as contas ao número de números que têm que saber de cor e duas mãos não chegam! e depois claro, as máquinas comem-nos os cartões, o site do banco bloqueia e não deixa fazer transferências, o telemovel bloqueia e não deixa fazer chamadas, o blog bloqueia e não deixa inserir posts... enfim, ficamos reduzidos a totais incompetentes e analfabetos quando temos que clicar naquela irritante caixinha que diz "Forgot your password?" NÃO!! não me esqueci, apenas tenho milhentas na cabeça e confundi-me um pouco... nada de grave!
E por isso é que há já algum tempo que faço questão de escrever tudo! Principalmente o nome das pessoas muito educadas com quem falamos nos diversos centros de atendimento mas totalmente ineficazes... assim, quando pedir confirmação de alguma informação dada, digo sorridente o nome de quem ma deu para poderem tomar as respectivas diligências!
Já repararam, por exemplo, que se forem a um Hospital, à Urgência (hopefully not!) e perguntarem ao médico ou enfermeiro que vos atende qual o seu nome, o atendimento melhora consideravelmente... mas isto é outra história que fica para mais tarde: a típica escapadela do tuga a qualquer responsabilidade quie lhe possa ser imputada...

Comments

Freddy said…
Levanta sempre uma questão q foi discutida há uns anos atrás, se cada um de nós não devia ter um nº único para tudo, tipo nº de série...
Foi considerado inconstitucional pq n somos robots mas pessoas c capacidade para nos esquecermos dos nºs...

A juntar a isso o facto de 70% dos tugas em potência n perceber bolha de matemática!

Beijitos da Zona Franca