Será que faz algum Sentido os Sentidos de Deus?

Após uma semana na excelente companhia de 85 miúdos entre os 12 e os 18 anos e de um staff de 16 animadores, passada na Gafanha da Nazaré, eis-me de volta ao trabalho!! Não foi tarefa fácil, mas foi, sem dúvida, muito bom para mexer com o que vai cá dentro!
Centrámo-nos num tema muito especifico: os 5 sentidos... à partida nada de novo, mas na chegada, novas conclusões, novas abordagens, novas impressões digitais!
A ideia era pensar um pouco no sentido dos sentidos de Deus: serão iguais aos nossos ou se calhar mais apurados? Bem, houve uma mensagem que espero não ter falhado e que é a seguinte:
* ver é olhar mais além do que se vê...
* ouvir é escutar com o coração...
* tocar é também sentir...
* comer exige que se saboreie...
* cheirar é avivar memórias!
Isto trocado por e para míudos significa que Deus opera em nós em cada um dos nossos actos e sempre que nos mexemos há uma força excelente que dá uma ajudinha! Não quero parecer muito beata, como alguns pensarão que sou, mas a verdade é que gosto de pensar que de facto há uma Presença divina na minha vida e gosto de pensar que essa presença é Deus...
Teorias à parte há sempre memórias que se criam: os abraços, os olhares cúmplices, o choro, o fogo, a música (oh sim, todos gostamos muito de cantar e compor músicas fascinantes), os sermões, as noites quase em branco, a despedida dos que não voltarão, o sentir-se útil e única!
Tudo tão revitalizante e tão nostálgico de pensar que não voltará a sê-lo tão cedo! Mas a vida tem destas coisas: opções que se fazem e caminhos que se escolhem... coisas que deixam de se ter e viver para dar lugar a outras se calhar menos profundas, mas tão valiosas para o nosso futuro...

Comments

Poor said…
Ai filha, tu quando voltares isto vai estar tudo na mesma e à tua espera!:D e podes sempre tirar aquela semaninha para vir ao velho continente!
Freddy said…
O Pingú adorou e foi a verdadeira estrela...
Pequena correcção: eram 88 xavalos...
A animação reinou mas para mim o melhor momento de campo foi aquela música antes da refeição que usava os gestos com a melodia do "What's Up"...Arrepiante!!!