cinema vs dvd

"Menos dois milhões de espectadores nos cinemas portugueses em 2005!
Em apenas dez meses, as salas de cinema portuguesas perderam dois milhões de espectadores. Por causa do DVD mas não só. Aqui ficam algumas pistas para entender as razões da crise"

In Público de Domingo


E então eu posso dar algumas razões porque afinal faço parte desta estatística!

"Emigrei" e por isso deixei de ir ao cinema em Portugal! Aí vai uma! E de facto os DVD's (por mais que alguns digam que não) vão estragar o sistema todo! Ainda ontem comprámos o filme "close" por $6.00 e o "aviador" por outros $6.00... como se combate isto?
Além do mais ir ao cinema é cada vez mais comercial, desconfortável e caro! Aqui pago $8.50 por um bilhete normal e não há cá descontinhos de 2ªfeira ou sessão da tarde...

Claro que há filmes que ganham muito quando vistos no cinema, mas também me parece que já passei essa fase, tipo Jurassic Park, Reino dos Céus ou O Senhor dos Anéis e outras insustentáveis levezas...
Por isso, orgulhosamente digo que estamos a contruir a nossa videoetca (que palavra pirosa!). Lentamente vou comprando filmes (que não sei como levar para Portugal quando e se voltar!) e vou podendo vê-los no conforto do meu sofá enroscada numa manta a brincar com os pés descalços entrelaçados nos do meu marido... e isto sim, é um bom serão!

Generalizou-se a ideia de que não vale a pena ir ao cinema porque dentro de três meses o filme é lançado em DVD e pode-se ver em casa, poupa-se imenso dinheiro.”
JOSÉ MANUEL CASTELLO LOPES
presidente da distribuidora Castello Lopes e da Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas


eh pá, tens razão!

Comments

Poor said…
realmente, resume-se tudo ao dinheiro!já me custa dar 5 euros por um bilhete de cinema...já não tenho desconto nenhum também!Mas ainda assim o cinema não é só o inverso do conforto do lar, o obejctivo é mesmo sair de casa, entretenimento, ver pessoas...é um bocadinho mais do que o filme só.

ps.saudades miúda!:)mandas os dvds pelo correio pá!
José Pires F. said…
Claro que tens razão, mas não é só uma questão economicista, é para mim acima de tudo de conforto, pois tal como tu, prefiro estar em casa com a família e fazer um serão agradável na companhia de um bom filme que interrompemos quando queremos, para fazer um cafézinho, por exemplo.
nuno said…
podem fazer o mesmo com o ultimo harry potter, esperem pelo dvd, nao vale a pena ir ver.
Anonymous said…
obrigada!

pelo comentário no meu cantinho, por gastares tempo a ler-me e por me guardares aqui, no teu.

vim "cuscar". porque não conhecia. e ainda bem que vim! gostei muito de te ler.

beijinhos
ana
Bill said…
É verdade... cinema é sair com os amigos, conviver, e apreciar um filme na sua plenitude (ou talvez não pq tb t sujeitas a levar com todos os contras de estares a ver filmes com pessoas e em sitios que não conheces). A minha tv é pequena. Não tem comparação =P