misunderstoods...

...passou mais uma semana no calendário americano! Os primeiros dias, já o disse, não foram grande coisa, mas tudo melhora!!
Digo-vos, isto de pintar não é nada fácil como pensei que seria! Foi um sujar de roupa, estragar de unhas, telas por todo o lado e pincéis na banca da cozinha... e o resultado?! sorry, too early to show! Mas quem sabe 2ª feira já terei qualquer coisinha amostrável... Não se iludam, são só umas formas básicas que isto de ter imaginação não pressupõe prática, por isso não esperem nada de muito elaborado...
Tirando as pinturas, a grande novidade é a English Hour (e esta tem alguma piada). Fui na 5ª à primeira sessão... Supostamente não é mais do que uma hora em que as spouses dos scholars se encontram para conversar um bocadinho sobre tudo o que se têm feito e para praticar o inglês. Confesso que estava meia contrariada porque não sou grande fã deste estilo de eventos sociais e ainda por cima ía para lá sozinha... Mas como a alternativa era ficar em casa a fazer nenhum e como nem sequer tinha que pagar ou comprometer-me para encontros futuros, lá fui! Bem, eu estava meia duvidosa do estado do meu inglês mas tudo isto valeu a pena quanto mais não fosse para a minha auto-estima!! Então, das 5 mulheres que lá estávamos, nenhuma era americana ou tinha americano como língua mãe o que achei um pouco estranho tendo em conta o objectivo daquele meeting. Assim, estavam presentes duas sul-coreanas, uma janonesa e uma indiana!! E o inglês de todas elas era de fugir... de tal maneira que durante as apresentações eu percebi que uma das sul-coreanas tinha 2 maridos e perguntei com um ar totalmente escandalizado:
- I'm sorry, did you just said that you have two husbands?? E ela respondeu:
- Yes, I've husbands and 2 children! E eu a insistir ja quase a soletrar...
- But how many husbands? E ela finalmente percebeu a pergunta e fez 1 com o dedo indicador... Basicamente o problema estava no husband e husbands... para ela era tudo igual!!
Depois apresentei-me eu e perguntaram-me o que queria dizer o meu nome... Céus!! Primeiro que percebessem que não quer dizer nada senão o que é, foi um inferno e nem me pareceu que estivessem totalmente convencidas da minha explicação... estive quase a inventar qualquer coisa, do estilo, é uma flor, ou é um passáro , sei lá, qualquer coisa que as fizessse deixar-me em paz!!!
Depois de tudo isto, a indiana, muito simpática, explica que está aflita da vida porque na India tinha 4 empregadas, 2 jardineiros, 2 bodygards e o marido tinha 3 secretárias pessoais! Imagine-se a cara da senhora quando teve que limpar o seu próprio quarto de banho, atender o telefone de casa e ir levar os míudos à escola! E parece que passa 2 horas por dia ao telefone com a mãe a receber indicações de como se cozinha o quê!! Esta mesma senhora perguntou ainda espantada, como é que eu tão nova, já não vivia com a minha sogra? Eu sabia desta tradição por uma amiga indiana, mas nunca achei que alguma vez tivesse que explicá-la a alguém! A senhora saiu de lá fascinada com a história do meu casamento! Enfim, foi uma manhã bem melhor daquilo que julgaria! E afinal falei muito inglês... Para a semana volto lá outra vez, sem dúvida... ao menos a ver se saco umas receitas ;)
Sei que em Portugal (Porto pelo menos...) está um tempo bestial, por isso aproveitem bem a praia... Por cá vou ver se vou finalmente à piscina tomar uns banhitos e ganhar uma cor!
Bom fim de semana!

Comments

teresa.com said…
eu não acho isto normal!!! vocês já viram bem este anúncio?... haverá coincidências??!!
Bluejustin said…
Eheheh, muito curioso não?!Já viste a diferença que um simples "s" faz, ainda acusavam a senhora de bigamia, eheheh.Boa piscina e continuação de bons quadros.:)
Freddy said…
Até parecem mas é as Donas de Casa Desesperadas...Eh!Eh!

Beijitos mtos da Zona Franca
Lino Gomes said…
O Porto está de fazer inveja!!!!
kiko said…
Acho que é styrofoam ou coisa parecida... mas não tenho a certeza!! ;) Bj
kiko said…
Por cá estivemos à beira do abismo Stop

O sol esteve para desaparecer Stop

A multidão em pânico, pensou que o mundo estava a acabar Stop

Agora já está tudo normalizado Stop

Parece que houve um clip qualquer no Sol Stop

Mas já passou Stop

Cumprimentos aí nas Américas Stop

Manda um pontapé ao Brush por mim Stop Fim
:D
Poor said…
eu já li isto em qq lado...
teresa.com said…
mas é sempre giro ler outra vez!!