dos tamanhos

Eu não sou io-io. Eu ganho peso e perco peso como qualquer pessoa normal (bem, ganho mais do que perco...) mas ultimamente ando a dar em maluca com esta brincadeira. Chego a achar que, algures escondida, está uma câmara a ver-me dizer palavrões enquanto trago 3 tamanhos da mesma peça para um vestiário!

Como já tinha dito eu visto-me em quatro lojas, a saber Zara, HM, Modalfa e Mango. Ocasionalmente compro qualquer coisa na LaRedoute ou na MassimoDutti, mas muito ocasionalmente. Já se sabia que há marcas que têm a mania de que gente grande não as pode usar e por isso só vendem alguns tamanhos, tipo Zara. Se a intenção é ajudar as pessoas a escolherem o melhor para os seus corpos: bravo! Mas parece-me que não....

Agora mais do que nunca compro quase tudo online (já gostei de andar em shoppings, hoje em dia já não dá muita pica) e então esta semana recebi algumas coisas que comprei (yupi, ainda gosto de comprar roupa, note-se!). Ora lá estou eu em pulgas para chegar a casa e experimentar as coisas quando começo a perceber que não só vario entre 3 tamanhos, dependendo da marca, como dentro da mesma marca também vario em 3!! Mas estão a brincar comigo?!
Que raio de critérios é que as marcas usam, para numa só compra eu trazer um M, um L e um XL?

Como é que no meio de tanta pesquisa sobre os tamanhos standard uma gaja não pode confiar que vai acertar no seu tamanho? Já não bastava só fazerem alguns tamanhos da mesma coisa, agora andamos com esta treta de baralhar mais ainda o esquema às pessoas?... Sim, porque a vestir um M ainda me convenço de que perdi peso e estou toda popozuda! E quem é que ainda não percebeu que o XS é surreal e que quase ninguém usa?! Eu voto em acrescentar uns cm a cada tamanho e acertarem todos as agulhas - a indústria da moda que se reúna, que eu assim não me entendo!!

Comments