tardes animadas!

Estava eu a navegar no blog de um amigo (já agora: www.zonafranca.blogspot.com) quando prestei atenção a um dos seus posts relaccionado com as brincadeiras da sua infância (sim, posso confirmar que as dele são verídicas!)...
Bem, o que interessa é: os rapazes são mesmo mais traquinas que as meninas!!
Acho que a coisa mais arrojada que me lembro de fazer foi jogar ténis contra as paredes da garagem dos meus Pais, e talvez, num dia mais atrevido tocar a algumas campainhas à vinda da escola... Tentando-me lembrar do como eram passadas as minhas tardes acabei com um sorriso parvo, meio melancólico, na cara!
Tenho montes de irmãos e por isso a animação foi, e é hoje ainda, sempre garantida, quanto mais não fosse a brincar ao inofensivo quarto-escuro! Mas o que eu gostava mesmo, mesmo muito (dediquei-lhes horas da minha vida) eram as minhas "folhinhas-queridas"!! Mais alguém se lembra ou seria eu a única? Não, claro que não! Senão como poderia ter perdido horas de negociações a trocá-las com as minhas amigas, primas e irmãs (rapazes fora, nada!) Lembro-me de que algumas tinham cheirinho e daí saltei para as "borrachinhas-queridas"... tudo nos era tão querido nessa altura! Até tinha na parede uma casinha sem paredes para expô-las! Era mesmo giro!
Depois comecei a crescer a as brincadeiras mudaram um bocadinho: adorava brincar aos escritórios (ironia dos destinos!!!) com as minhas irmãs e o nosso quarto de brincar era um autêntico armazém de uma empresa têxtil com vendas por catálogo (naquela altura eramos a Ramirez & Raul).
Tínhamos tudo, desde telefones, filhos, notas de encomenda, cigarros de lápis (ou de chocolate se fosse um bom dia), carro, chaveiros com montes de chaves, sapatos de tacão alto, pulseiras que faziam barulho e cafés! As vezes até íamos jantar fora, i.e., punhamos massa em água quente e imagine-se: comíamos de facto aquela mixórdia!
Enfim, eram definitivamente tardes animadissimas!

Comments