asta siempre...
Bem, de facto é uma pergunta que me vai assombrar asta siempre! Eu gosto de pensar que as pessoas são genuinamente boas! Eu não consigo sentir ódio por ninguém, e isso é para mim a definição de se ser má pessoa... a capacidade de odiar e agir em função disso...
Por outro lado reconheço que a mesquinhez, a inveja, o ciúme, a altivez, a ganância... tudo aquilo que pode revelar um mau caractér, são parte integrante de uma má personalidade. Ora se eu já me revi em alguma dessas situações, então não serei tão boa pessoa como julgaria à partida!
Bem, é um tema complexo e as vossas respostas, tal como a minha não serão nunca esclarecedoras... continuemos a pensar no assunto e talvez um dia descobriremos! Mas não posso deixar de referir que a resposta do Nuno me agradou muito! Nós, bloguistas, somos concerteza boas pessoas, quanto mais não seja porque dedicamos o nosso tempo, muito ou pouco, interessado ou não, aos outros e somos parte da vida deles... e isso é bom!
.
Tinha agora mais um ou dois episódios hilariantes para vos contar desta semana que passou mas ficam para depois porque estou com alguma pressa...
Comments
Boa semana
Até breve.
Beijos
André
ainda bem que a viagem a nova iorque correu bem e que a visita da manas serviu - claro! - para matar as saudades deste cantinho.
quanto à bondade ou maldade genuina das pessoas, a minha opinião é que não existe ninguém que pertença a um ou a outro. a autenticidade do comportamento humano é um espectro. as atitudes, as acções, os gestos, as palavras, essas sim, podem ser, num dado momento, genuinamente boas ou genuinamente más. mais, também não acho que se possa "medir" a bondade e a maldade de alguém pelo simples somatório de todos estes comportamentos. por trás, há sempre motivos, razões, emoções que justificam - e isto não é o mesmo que desculpabilizam - a nossa bondade ou maldade.
e pronto, isto já vai longo... :)
beijinhos!
Ora deixa-me pedir boleia para uns "tiles" qua ainda nao sei usar... vao ser assim tao dificieis de conseguir? ;)
Beijinhos e boa sorte
bjs
Ah! Jantar?! O maridinho que chegou ´lá donde tinha ido!?!
BJss