Olá! Venho agradecer a visita ao meu blog e espreitar o teu! Adorei a reportagem sobre NY e as fotos...Lindo! Adorava ir até lá,apenas para me emocionar, pois sei que isso iria acontecer...São os locais e asua ligação ao cinema, moda, arte... Gostei do que vi e voltarei! Quanto à pergunta: tenho pensado nisso e acho que são boas e as que parecem más são possíveis de recuperação, se a sociedade o quiser. Sei que é complicado quando se fala de assassinos em série, ou taras diversas, mas estes problemas já serão do foro neurológico ou psíquico. Beijinhos
Boas sem dúvida. Os genes não interferem a esse ponto, tendo em atenção que bons pais, tanto podem ter filhos bons como maus e vice-versa, o processo evolutivo do indivíduo é que o conduz a esse estado e são várias as circunstancias. Um abraço.
Acho que depende a quem perguntares... A resposta varia de acordo com a última pessoa que nos marcou (geralmente). Quanto ao meu post o onjectivo era mesmo tornar-se confuso. Obrigado pela visita.
Eu acredito que todas as pessoas são boas... Embora a maioria não saiba que o são. Obrigado pelo comentário no meu blog. Inseri um link para o teu blog no meu.
No meu ponto de vista ... más, sem sombra para duvidas.
Porquê? Porque temos caracteristicas animais de sobrevivência, de crescimento pessoal e por vezes temos de ultrapassar obstaculos na vida.
Agora temos também, por outro lado, o papel social que nos é dado pelas normas de conduta, e ai praticamos actos de boa acção para ser aceites.
Se não somos genuinamente maus, porque é que existêm leis para nos controlar, e normas sociais para seguir e uma religião que nos diz que existe um deus que nos julgar quando morrermos ... genuinamente maus.
Uns genuinamente bons, outros genuinamente maus, podes acreditar! E pelo meio, todos os 490 possíveis tons e subtons do cinzento... Beijinho, bom fim de semana
Provavelmente não somos bons nem maus. Depende das marés. São exemplos disso o futebol e a política: em três segundos pode passar-se de besta a bestial. Ou vice-versa.
Penso que todos temos um bocadinho de "anjo" e um bocadinho de "diabo". E os que são equilibrados mentalmente conseguem que os dois pratos da balança estejam em conformidade. Há alturas em que nos sentimos bem, e por muitas coisas más que nos aconteçam, estamos bem, felizes, abertos aos outros.Outras alturas, em que nem sempre estamos tão bem dispostos, explodimos por uma coisinha de nada. Por isso, acho que devemos manter a balança equilibrada, para não sermos nem "anjinhos" demais, nem "diabinhos" demais... Penso eu.. "Se eu fosse santa, estava no céu"
Dizem que neascemos todos bons, mas que o mundo nos torna maus!!Eu sinceramente penso que tanto a bonadade como a maldade é inata!!Por isso há de tudo!!!
Comments
Beijos
Venho agradecer a visita ao meu blog e espreitar o teu!
Adorei a reportagem sobre NY e as fotos...Lindo! Adorava ir até lá,apenas para me emocionar, pois sei que isso iria acontecer...São os locais e asua ligação ao cinema, moda, arte...
Gostei do que vi e voltarei!
Quanto à pergunta: tenho pensado nisso e acho que são boas e as que parecem más são possíveis de recuperação, se a sociedade o quiser. Sei que é complicado quando se fala de assassinos em série, ou taras diversas, mas estes problemas já serão do foro neurológico ou psíquico.
Beijinhos
Beijinhos.
eh pá! tu tás mesmo aí?! Tão longe?!
Adorei os states :o)
bjs
Mas há pessoas genuinamente boas e genuinamente más...eu fujo das últimas.
P.S.- Obrigada pela visita, volta sempre! :)
beijinhos
Os genes não interferem a esse ponto, tendo em atenção que bons pais, tanto podem ter filhos bons como maus e vice-versa, o processo evolutivo do indivíduo é que o conduz a esse estado e são várias as circunstancias.
Um abraço.
Quanto ao meu post o onjectivo era mesmo tornar-se confuso. Obrigado pela visita.
Beijos
Falaremos mais tarde...
queria dizer-te que não consigo postar como solidária mas recuperei o "amigona"
beijos...
Para uns seremos boas pessoas, para outros más pessoas. Mas isso nem importa, o que importa é que nos sintamos bem conosco.
Beijoca
Um grande beijo
Obrigado pelo comentário no meu blog. Inseri um link para o teu blog no meu.
Fica bem,
Miguel
Porquê? Porque temos caracteristicas animais de sobrevivência, de crescimento pessoal e por vezes temos de ultrapassar obstaculos na vida.
Agora temos também, por outro lado, o papel social que nos é dado pelas normas de conduta, e ai praticamos actos de boa acção para ser aceites.
Se não somos genuinamente maus, porque é que existêm leis para nos controlar, e normas sociais para seguir e uma religião que nos diz que existe um deus que nos julgar quando morrermos ... genuinamente maus.
Concordas?
http://bolhinhasabao.blogspot.com
Mas o Homem (todos sem excepção) é capaz de tudo, do bom e do mau!
Obrigada pelo comentário e visita no meu blog.
Encontraste-me e eu encontrei-te agora.
Tudo de bom.
:)
Ando meio ausente das visitas diárias... mas deixo um beijo e votos de um bom fim de semana
Provavelmente não somos bons nem maus. Depende das marés.
São exemplos disso o futebol e a política: em três segundos pode passar-se de besta a bestial.
Ou vice-versa.
Bom fim-de-semana.
"Se eu fosse santa, estava no céu"
I don't know the answer!!
Beijos e bom fim de semana!!!
:))))
bjokas e um bom fds ":o)
Mas intrinsecamente boas, sim, talvez ...
Gostei da questão...
Devemos tentar sempre fazer o melhor possível, e ir corrigindo os erros, não os repetindo...
Um beijo ;-)