fumo & amor

A mente trabalha sozinha! Cada vez mais me convenço disso. E nós contrariamos e decidimos que queremos aprender e memorizar qualquer coisa, mas se a mente não quiser, nada feito!
E todos os dias eu tento memorizar qualquer coisa, uma novidade, uma informção e na maioria das vezes recordo-me de apenas uma fracção do que devia ou queria recordar! E tenho fúrias! E atiro com os livros ao ar, e dou estalos mentais na minha cara, porque eu devia saber. Eu devia lembrar-me! E no entanto lembro-me de tanta coisa que não me interessa!
Enfim, isto tudo porque as emoções não se esquecem. Porque vêm da alma e da mente, as tais, independentes da nossa vontade... Agora tenho activa a emoção saudade! No fim de semana vou activar ansiedade, vou viajar! No Domingo vou provavelmente activar depressão, porque Segunda estou de volta ao trabalho, sozinha. E depois no final da semana foi uma montanha russa de emoções que fazem de nós aquilo que somos: gente!
Enfim, como vêem, estou em devaneios... mas sabem que mais?! encontrei uma nova definição de amor: é comprar a tinta para pintar o cabelo e não a usar porque o marido não gosta! Não, não é submissão, é Amor!
Comments
Chama-se envelhecer ...!
Os anos passam por nós e a vida vai nos consumindo!
Os votos de uma boa viagem e de um BOM FDS!
Bjks da matilde
já a submissão -que-só-o-é -aos~olhos-de- quem-gosta-de-nos-apontar-o-dedo, com essa concordo!!
BJss
Eu já fiz parecidas... o amor é tramado, deixa-nos trenguitas! :)
" é engraçado como essa própria cedência me faz gostar ainda mais de ti, o facto de me saber capaz de aceitar 'vontades' que eu própria não teria, mas que quem gosto tem. isso para mim é uma novidade no amor. sempre me julguei do tipo racional: não entendo não faço são principios.
agora, contigo, percebi que a racionalidade não passa por ai. que o amor não trata o racional da mesma forma. que, às tantas, é mais racional acreditar que nem todos pensam como eu, agem como eu, acreditam no que eu acredito e se incomodam com o que a mim me incomodariam. tu foste a unica pessoa que me fez entender isso. e se sou feliz contigo é por ter percebido isso, foi por ter conhecido uma nova racionalidade, que me faz tomar opções e decisões e mudar pequenas coisas em mim e tentar ser melhor e fazer-te ter orgulho em mim e em nós. saber crescer contigo"....
Também eu dou por mim a não me lembrar de muita coisa, enquanto me lembro de outras. Mas isso faz parte de nós.
Deixo-te um beijo e boa viagem.
Tenho que poupar os dois neuróneos de estimação!!
ehehe!!! Saudações infernais para o Tio Sam!!!
:)
É mesmo verdade o nosso inconsciente só activa as coisas mais "refundidas" que por lá habitam!
As nossas figuras mais tristes ou acontecimentos que queremos esquecer... acontece-me imensas vezes!
Mas olha, sempre que te esqueceres escreve num post-it, mas não fiques como eu que tenho um plantação em torno do monitor do PC... parece musgo, nascem, crescem e multiplicam-se... :)
e as vezes demoram meses a morrer... :/
É informação demais. O que presta ou não. Quanto a tinta de cabelo, se alguém te disser que é submissão, é porque pode pintá-lo de roxo com mechas laranjas que não há quem repare.
E tenho dito!
beijinhos
PS às vezes não lembro no nº do meu celular
A pedidos tem continuação.
beijos
Beijinhos.
Quem sabe
Jinhos
se me sentir feia, sou lá capaz de amar..:DDDDDDD
sabes isso também me acontece, há coisas que adorava ter guardado no baú da minha memória mas não consegui e, depois, há outras que, mais sinceramente, quem dera não lembrar...
beijocas
Memória, memória...O que é?
Estou mesmo esquecida...
Passo!!!!
Quanto aos cabelos, cor, submissão ou não...Amar é partilhar, não é constantemente contrariar só para manter uma posição...!
Eu uso os meus ricos cabelos brancos...com muito orgulho!
O meu parceiro queria apenas isto:
ter tão poucos cabelos brancos como eu...mas tem pouca sorte!!!
Beijokas
As coisas são mesmo assim, não temos espaço para tudo. Gosto de pensar que não sabendo tudo, guardamos espaço para aprender sempre qualquer coisa que nos faz falta :)
É uma questão de perspectiva, como nas definições ;)
Quanto á cor do cabelo! rsrsrs, o que nós fazemos por amor :)...
Diverte-te no fim de semana, e mesmo que voltes cansada, vale a pena os 2 dias que passarás a divertir-te
:)
Um beijinhu
MCM
Um beijinho "hindyado"! :o)
Beijos
Gostei do que li... e mais, adorei a tua definição do amor...
Já estou casada à dezassete anos e penso como tu!!!
Bom fim de semana
Bjs