das conversas

Estou a adiar as coisas chatas.

Tenho um feeling, e não é bom. Já embirrei com a senhora e ela só cá está há 3 dias. Mas em 3 dias já tem a chave de nossa casa, o código do meu cartão Multibanco, e tudo o mais que lhe apetecesse de nós. Dizem que é só embirração. Mas quanto tempo vou embirrar? até ao momento em que a chamar, a sentar no sofá e lhe disser: isto não está a correr bem, sabe?... E ela vai fazer um ar tremendamente infeliz e não perceber do que estou a falar. Odeio ser patroa :p
Mas até agora não consegui comer nada de que gostasse, interrompe-me 7 vezes no espaço de 1 hora, ontem esqueceu-se do lixo na cozinha e da tábua do ferro no quarto dos brinquedos! E não pára de dizer aos meus filhos que falem baixo... Está nervosa, certo. Vou dar-lhe mais uns dias. E uma voz fora de mim diz-me: resolve já isso. Tem a conversa ou manda-a embora. Que temos pena mas não funcionou.

Vou ter a conversa. Porque a vida é real para todos. Estava eu bem lixada se por embirração fosse despedida.

Sabem? estou só aqui a fazer tempo, a ganhar lanço, inspiração e coragem. A fingir que trabalho para não a confrontar já com este balanço de que algo tem que mudar... Vai acabar de dar os banhos e vai subir as escadas e dizer-me orgulhosa que fez almôndegas, que os miúdos pediram. Vou sorrir e sei que daqui a 10 minutos os vou ter na cozinha a dizer que não gostam... e ela vai ficar infeliz na mesma!

Imprimi as tarefas e uma lista de pratos de que todos gostamos. Já gastei 200€ no continente para ter a certeza de que ela teria por onde escolher. Vou chama-la e vamos conversar.
(suspiro) mas que treta. Anda uma sujeita a trabalhar em Recursos Humanos e depois em casa é uma nódoa na gestão dos mesmos lol!

Credo, veio agora dizer-me que lhe mordeu um bicho e esticar o bracinho pequeno para eu ver! Está decidido, esta mulher precisa de mim e eu preciso dela. Vamos conversar.

Comments