das tendências

Eu não sabia, e chego aos 35 para aprender que há tendências que são oficialmente lançadas!  Sempre adorei catálogos de cores, brincava com eles e nem me lembro bem do que fazia senão do fascínio que era folheá-los e ver as quantidades infindas que as cores são. 
Num daqueles feeds que tenho no facebook eis quando senão me aparece uma treta a dizer que este ano a cor ditada pela Pantone é bordeaux, marçala, cor-de-vinho, sei lá, um vermelho! 

 Nunca fui muito de seguir ou ligar a modas e fiquei curiosa. E depois de curiosa fiquei tramada! Há mais do que uma cor que devemos seguir, há toda uma palete que inclui cores que nunca usaria na vida... amarelo?! Seriously?! não me passa pela cabeça, muito menos pelo armário! 



Não me considero uma fashion victim, não faço ideia se me visto bem ou mal, tenho 16 t-shirts brancas na minha gaveta e só de há uns anos para cá comecei a introduzir alguma variedade e padrões. Uso coisas que sei que estão oficialmente fora de moda, que são mais ou menos palhaças, que me põe anos de vida em cima ou que me fazem parecer tonta como se achasse que tinha 18 anos, mas na verdade e em bom português estou-me a cagar para isso! Mais ainda para as tendências! Uso o que gosto! Apanho as que gosto e rio-me de tantas outras que me passam ao lado.

Acho que quem pensa nestas tretas devia ter o cuidado de explicar logo que há coisas que não ficam bem a qualquer um. Que há inúmeros factores a considerar, desde a cor das unhas aos atacadores dos sapatos. Que tudo faz algum em sentido, ou deveria fazer... Ainda assim, agrada-me saber que todos e cada um se sentem bem com o que usam. Se não se sentirem, estão lixados e mais vale ouvir as tendências então! 

Sempre quero ver como vai a malta enfiar estas cores no próximo verão!!

Comments