do Sr.Cunha

Talvez me caiam em cima. Talvez julguem que muitos não merecem estar onde estão (e muitos se calhar não!) e que estou onde estou pelas cunhas, mas tenho a dizer: sou a favor das cunhas. Sou a favor das pessoas se valerem dos seus contactos e dos seus recursos. Não sou a favor da corrupção e a cambada de mau caracteres que aí anda a estregar a reputação do Sr.Cunha. Está a fazer passar a ideia de o gajo é um cabrão e não vale nada. Pois eu discordo.

Acho que o Sr.Cunha esteve enfermo quando depois de ajudar pessoas elas se mostravam umas incompetentes e ainda assim lá continuavam a tirar o lugar de alguém mas acho também que essa febre passou e que hoje em dia toda a gente e ninguém excluído tem que mostrar o que vale. Tem que fazer por merecer aquilo que lhe foi facilitado, tem que provar que quem o recomendou sabia de quem falava e sabia que ia valer a pena dar uma oportunidade.

Ora o que se passa é que alguém abusou disso e agora quando nos queremos valer dos nossos recursos temos que pensar bem mais do que três vezes antes de pegar num telefone, entregar um curriculum ou enviar um email. O que se passa é que por vias mesquinhas, informais ou não, estamos sujeitos a ouvir bocas de somos quem somos porque alguém nos fez, porque A ou B nos meteu lá dentro, porque somos casados com um(a) XPTO. E na maioria dos casos que conheço é tudo balelas. As pessoas que não mostram o que valem são convidadas a sair, são dispensadas, ou deveriam ser e não são porque não há substitua. Entrar pela mão de alguém não é um crime não tão pouco pecado.

Eu gosto pessoas resourceful. Gosto de me valer dos meus contactos e não me incomoda quem me usa a mim, porque acredito que é na melhor das intenções. Acho que só se atrapalha com o Sr.Cunha quem lhe deve alguma coisa, e eu não lhe devo nada.

Pronto, assim começa 2015, com a esperança de que as cunhas valham tanto quanto merecem e sejam úteis a quem o merece!




Comments