das sextas negras

 

apaguei 96 emails e 23 sms. (perdão, 24, que acaba de cair mais uma)

eu sou uma criatura consumista. infelizmente e sem falsidade o assumo. mas até eu, que compro mais 10 euros de qualquer coisa para poupar 3 de portes, fico incomodada com esta pressão tremenda e perversa das Black Fridays.
sabiam que apenas 2% dos artigos está realmente mais barato? sabiam que ainda vão ter mais 4 'special days' até ao final do ano bombados de 'descontos'? eu sei que a economia aprecia esta onda de comércio e sei que estamos todos a fazer stock já para o natal e o que há-de vir. e dou este recado também a mim mesma: controlemo-nos. estudemos o mercado do que que queremos, acompanhemos os preços e poupemos. estas campanhas funcionam, é uma chatice...

e já agora, recordemos que a Black Friday segue o Thanksgiving. se estamos numa de adotar ( e comercializar ) tudo o que é americano, pensemos então mais nisso. na gratidão.

sei que mais do consumista sou grata, e isso melhora um bocadinho esta sexta-feira. 

algumas fontes e considerações a fazer: aqui, aqui e aqui, que são curtinhas e sempre distraem dos sites onde nos perderíamos...

e já agora, esta camisola custou menos 7 euros há duas semanas e o relógio menos 20 euros há 2 meses (a pulseira é da Vinted).



Comments